SEMANA DO MEIO AMBIENTE - JUNHO 2018

semana

Veja a matéria:  http://www.trt1.jus.br/web/guest/materia-completa?nID=71230336  

JT DE PORTAS ABERTAS  -   VISITA DO COLÉGIO REALENGO 25/10/2017

ALUNOS

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) recebeu, nesta quarta-feira (25/10), 24 alunos do curso técnico de Administração do Colégio Realengo. A visita faz parte do programa Justiça do Trabalho de Portas Abertas - criado pela Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental (CPRSA) do TRT/RJ -, que consiste em apresentar durante visitas guiadas o funcionamento do Regional Fluminense, aproximando o Judiciário Trabalhista da sociedade. 

Veja a matéria: http://www.trt1.jus.br/web/guest/materia-completa?nID=62755323

 

 SEMANA DO MEIO AMBIENTE - DE 04 A 09/06/2017

Semana Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1972 e celebrado anualmente em 5 de junho, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), que já incorporou a responsabilidade socioambiental no seu dia a dia, realizou diversas atividades, de 4 a 9 de junho - Semana do Meio Ambiente 2017.

 As atividades foram planejadas pela Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental do TRT/RJ (CDIS), sendo passeios, palestras, curso de gestão, exposição, distribuição de mudas de plantas e o lançamento de uma campanha de reaproveitamento de papel. 

Dia 4 de junho -  O Clube da Corrida e Caminhada realizou Visita ao Forte São João (4/6) na Urca e no Dia 7 de junho realizou passeio noturno ao Jardim Botânico.

 Forte         sapinho  

Dia 5 de junho -Contamos com a Palestra "Problemática do lixo e soluções sustentáveis", com Bruno Lamy, da Diretoria de Serviços Especiais e Ambientais da Comlurb. Bruno Lamy é biólogo, formado pela UFRJ, responsável pela comunicação, divulgação e administração da Coleta Seletiva Carioca. Realiza cursos, palestras, oficinas e organiza eventos com temas de educação ambiental, tais como sustentabilidade, problemática do lixo, logística reversa e coleta seletiva. Veja a matéria: http://www.trt1.jus.br/web/guest/materia-completa?nID=56694123

Dia 9 de junho – Foi ministrada a palestra "Sustentabilidade: direito ao futuro", com Juarez Freitas, coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A obra comentada do professor Juarez Freitas, "Sustentabilidade: direito ao futuro", na qual se baseia sua palestra, tem como assunto a aplicação real e eficiente da sustentabilidade sob a visão da integridade do direito à vida, bem como do bem-estar comum das presentes e das futuras gerações. Veja a matéria: http://www.trt1.jus.br/web/guest/materia-completa?nID=56418890

Curso “Introdução de Gestão Socioambiental” – foi oferecido em parceria com a Esacs/RJ.

Exposição "Mitologia Pessoal"- em parceria com o Centro Cultural do TRT/RJ, a mostra foi exibida no mês de junho. O artista Alexandre Pinhel confeccionou trabalhos a partir da reciclagem de objetos e materiais descartados com conteúdo histórico. Madeiras, metais, vidros, plásticos, colas, tintas e vernizes, de todos os tipos e formas, são a matéria-prima para criar, segundo o artista, um universo próprio. O público pode apreciar peças de parede e de piso, com tamanhos que variam de 20 a 200 cm.

Lançamento da campanha "Seu papel é fundamental" - Iniciou-se a distribuíção às unidades do TRT/RJ das caixas para a coleta de papeis usados, impressos em apenas um dos lados, que serão reaproveitados para a confecção de blocos de anotação. Veja a matéria: http://www.trt1.jus.br/web/guest/materia-completa?nID=56282581