Pergunta  Resposta
O que é a numeração do CNJ?
A Resolução nº 65/2008 do Conselho Nacional de Justiça estabeleceu um formato de numeração para os processos, padronizando todo o Poder Judiciário.
 
Dessa forma, é preciso estabelecer a seguinte distinção:
número antigo -> processos autuados até 2001;
numeração única -> processos autuados de 2002 a 2009;
numeração CNJ ->processos autuados a partir de janeiro de 2010.
 
Cabe ressaltar, que todos os processos, independentemente do ano de autuação, passaram a utilizar a nova numeração do CNJ. 
Meu processo foi autuado antes da numeração do CNJ. Como posso identificar o novo número?
Na aba "Processos", debaixo de "Consulta Processual", clique em "Consulta Processos Físicos". Selecione "Única", "Antiga-1º Grau", "Antiga-2º Grau" ou "Recurso".
 
Preencha apenas o campo "Processo" com o número que vem sendo utilizado e clique no botão "Pesquisar".
 
Importante: na consulta pelo número do processo, os campos "Nome do Advogado", "OAB" e "Vara do Trabalho" não devem ser preenchidos.
 
O sistema informará, automaticamente, o novo número do processo, na margem superior da tela. Esse número poderá ser utilizado, então, nas próximas consultas processuais, selecionando a opção "CNJ".
É possível consultar o andamento do processo pelo nome das partes ?

Não é possível consultar o andamento pelo nome das partes, somente pelo número do processo ou pelo nome dos advogados ou pelo número da OAB. Essa medida visa sobretudo à proteção do emprego e se fundamenta nas normas abaixo relacionadas:

- Resolução CNJ nº 121/2010

- Resolução CNJ nº 143/2011 (altera a resolução nº 121/2010)

Como consultar o andamento de um processo pelo número?
 
Se é processo físico, acesse a página inicial do site e clique no botão "Consulta Processos Físicos".
Se é processo eletrônico (Pje), acesse a página inicial e clique no botão "Consulta Processos Eletrônicos".
 
Importante: na consulta pelo número do processo, os campos "Nome do Advogado", "OAB" e "Vara do Trabalho" não precisam ser preenchidos.
 
Como posso receber o andamento do meu processo por e-mail?
Para os processos físicos (em papel), na aba "Processos", entre em "Serviços-Push". No final da tela exibida, clique no link "Pré-Cadastro", informe o seu endereço de e-mail e clique no botão "Confirmar". Aguarde o recebimento de uma chave de acesso. Após, retorne para a tela do Serviço-Push e escolha a opção "Cadastro".
 
Para cadastramento dos processos eletrônicos o sistema é o  Pje Push. Acesse http://pje.trt1.jus.br/primeirograu/Push/loginPush.seam . Em caso de dúvidas, consulte o manual . Se, ainda assim, não conseguir esclarecer, entre em contato com a Central Nacional de Atendimento - telefone 0800-200-6272  ou pelo e-mail pjeapoio@trt1.jus.br.
 
Sempre que houver uma nova tramitação, esta será enviada para o e-mail cadastrado.