Pergunta  Resposta
O que é o Bacen Jud 2.0 ?
É um sistema eletrônico de relacionamento entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras, intermediado pelo Banco Central, que possibilita à autoridade judiciária encaminhar requisições de informações e ordens de bloqueio, desbloqueio e transferência de valores bloqueados.
 
Para mais informações, na área "Acesso Rápido", clique em "Legislação" e, após, no link "Consultar Legislação de Outras Fontes". Em "Legislação Ordinária", clique em "outros" e consulte o Regulamento BACEN-JUD (Penhora online). 
Como é feito o acesso ao Sistema Infojud ? O sistema de Informações ao Judiciário (Infojud) tem como objetivo atender as solicitações feitas pelo Poder Judiciário à Receita Federal, substituindo o procedimento anterior de fornecimento de informações cadastrais e de cópias de declarações, mediante o recebimento prévio de ofícios. O serviço foi disponibilizado no sítio da Receita Federal (opção "e-CAC - Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte"), somente aos magistrados e servidores autorizados, previamente cadastrados em base específica da Receita Federal,  mediante uso de certificação digital.
O TRT/RJ possui algum convênio com a Jucerja ? O convênio firmado entre o TRT da 1ª Região e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - Jucerja permite aos magistrados e servidores autorizados, mediante o uso de login e senha, a consulta a dados cadastrais de empresas e o acesso à visualização de documentos digitalizados, mantidos pela Jucerja, através do sítio www.jucerja.rj.gov.br.
O que é e como funciona o Sistema Renajud ? O sistema Renajud é uma ferramenta eletrônica que interliga o Poder Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito - Denatran, permitindo aos magistrados e servidores autorizados, mediante o uso de login e senha fornecidos pela Corregedoria Regional, a consulta e o envio, em tempo real, de ordens judiciais de restrição e de retirada de restrição, de veículos cadastrados no Registro Nacional de Veículos Automotores - Renavam.