Comissão Permanente de Avaliação de Documentos

 

     A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (COPAD) tem suas competências previstas no artigo 3º da Resolução Administrativa nº 19/2011, dentre as quais destacamos:

  • propor a política de gestão documental no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região;
  • analisar as propostas encaminhadas, com vistas a selecionar os autos de processos e demais documentos que, pela sua peculiaridade, devem ser preservados definitivamente para a composição da memória institucional;
  • elaborar critérios para a guarda definitiva dos autos de processos e demais documentos, à vista de seu caráter histórico, cultural ou informativo;
  • estabelecer prazos superiores aos mínimos previstos na TTDU, bem como proceder à alteração da destinação final estabelecida como "eliminação" para guarda permanente;
  • aprovar alterações no PCD e na TTDD.

 

Composição Atual

Presidente: Desembargador Leonardo Dias Borges

Integrantes:

  • Juiz do Trabalho José Mateus Alexandre Romano - Titular da 82ª VT/RJ
  • Carlos Roberto Oliveira da Silva (SGC)
  • Eduardo Pereira Borges (SST)
  • Adriana Maria Frias Ponchio (SJU-2)
  • Marina Leite Ribeiro (EJ1)
  • Soraia Hadad Pereira (DG)
  • Regina Ramos Valente (DIARQ)
  • Carlos Augusto de Carvalho Torres (SPR)
  • Fatima Cristina Correia Loureiro (SCR)