COPAD
Comissão Permanente de Avaliação de Documentos
A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (COPAD) tem suas competências previstas no artigo 3º da Resolução Administrativa nº 19/2011, dentre as quais destacamos:
- propor a política de gestão documental no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região;
- analisar as propostas encaminhadas, com vistas a selecionar os autos de processos e demais documentos que, pela sua peculiaridade, devem ser preservados definitivamente para a composição da memória institucional;
- elaborar critérios para a guarda definitiva dos autos de processos e demais documentos, à vista de seu caráter histórico, cultural ou informativo;
- estabelecer prazos superiores aos mínimos previstos na TTDU, bem como proceder à alteração da destinação final estabelecida como "eliminação" para guarda permanente;
- aprovar alterações no PCD e na TTDD.
Composição Atual
Presidente: Desembargador Leonardo Dias Borges
Integrantes:
- Juiz do Trabalho José Mateus Alexandre Romano - Titular da 82ª VT/RJ
- Carlos Roberto Oliveira da Silva (SGC)
- Eduardo Pereira Borges (SST)
- Adriana Maria Frias Ponchio (SJU-2)
- Marina Leite Ribeiro (EJ1)
- Soraia Hadad Pereira (DG)
- Regina Ramos Valente (DIARQ)
- Carlos Augusto de Carvalho Torres (SPR)
- Fatima Cristina Correia Loureiro (SCR)