Pergunta Resposta

Onde funciona a Divisão de Protocolo de 1ª Instância?

A Divisão de Protocolo de 1ª Instância (DIPRO-1) funciona na Rua do Lavradio, 132, térreo e recebe os autos de processos acompanhados de petição vinculada, ainda que requerendo apenas a devolução dos autos, além de petições vinculadas simples ou acompanhadas de documentos, dirigidos às Varas do Trabalho do município do Rio de Janeiro.
 

Importante: para os processos que já tramitam sob o formato do Pje-JT, consulte o assunto Processo Judicial Eletrônico.

 
Na Rua do Lavradio nº 132 funciona ainda a Divisão de Apoio ao Usuário de 1ª Instância (DIAPU-1) e que atende os reclamantes que necessitem de orientações sobre como defender os seus direitos, bem como  partes e advogados que queiram retirar certidões de feitos trabalhistas. 
 
Já a Seção de Certidões e Classificação (SECCER) funciona na Rua do Lavradio, 132, prédio anexo, 2º andar e recebe requerimentos de expedição de certidões de feitos trabalhistas.

As Divisões de Apoio aos Usuários dos demais municípios podem ser consultadas no site do TRT/RJ, na margem esquerda da página inicial, na área "Acesso Rápido", clicando em "Endereços e Telefones" e, após, em "Consulta de endereços e telefones por ordem alfabética de unidade"
Onde funciona a Divisão de Autuação, Distribuição e Protocolo de 2ª Instância? Divisão de Autuação, Distribuição e Protocolo de 2ª Instância (DIADP) e a Divisão de Apoio ao Usuário de 2ª Instância (DIAPU-2) funcionam no 2º andar do prédio sede, localizado na Av. Presidente Antonio Carlos, 251, Centro, Rio de Janeiro.