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"OUVIR É LEGAL" GANHA POSTO NO FÓRUM DE NITERÓI
 
Magistrados, servidores, jurisdicionados e advogados niteroienses já podem recorrer à Ouvidoria do Tribunal da 1ª Região pessoalmente. A desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do Regional, e o Juiz Ouvidor Damir Vrcibradic inauguraram na sexta-feira (11/11) um posto de atendimento no Fórum Trabalhista fluminense. O nova unidade vai funcionar na sala de treinamento do 7º andar, sempre às quartas-feiras, das 9h às 15h.
 
A implantação do Ouvir é Legal em Niterói teve o total apoio do diretor do Fórum, juiz Jorge Sereno Ramos, titular da 6ª Vara do Trabalho do município. O magistrado reconheceu o empenho da atual Administração na melhoria das instalações bem como elogiou a dedicação dos servidores das VT´s de Niterói.
 
A desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry disse que as VT´s de fora da capital merecem uma atenção maior já que, por estarem longe da sede, algumas vezes as reivindicações podem demorar mais para serem atendidas. A presidente mencionou que, com a implantação de mais duas Varas do Trabalho no fórum niteroiense, haverá um melhora na prestação jurisdicional e um alívio no acúmulo de serviço. "Tenho um carinho especial pelas unidades de fora da capital", revelou a desembargadora, e finalizou elogiando a dedicação da equipe da Ouvidoria.
 
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A desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry prestigiou a inauguração do "Ouvir é Legal", em Niterói; ao lado, o diretor do Fórum faz seu discurso
 
"A Ouvidoria do TRT/RJ está possibilitando a solução de problemas existentes nas varas antes que seja necessária a adoção de medidas formais", disse o Juiz Ouvidor, Damir Vrcibradic, manifestando satisfação com a expansão do projeto "Ouvir é Legal".
 
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Da esquerda para direita: desembargador Damir Vrcibradic, Juiz Ouvidor do TRT/RJ; 
Maria de Lourdes Salaberry, presidente do TRT/RJ; e o diretor do Fórum de Niterói, juiz Jorge Sereno Ramos.
 
O desembargador recém-empossado Mário Sérgio Medeiros Pinheiro compareceu para homenagear o projeto da Ouvidoria. "A implantação deste posto avançado muito contribuirá para a presença do Tribunal junto aos jurisdicionados. Defendo que esta iniciativa também se estenda aos demais foros do interior", concluiu.
 
Também estiveram presentes o presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva; Flávia dos Santos Garcia, presidente da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (AFAT); a desembargadora Maria das Graças Viegas Paranhos, presidente da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental (CPRSA); Márcia Cristina Teixeira Cardoso, titular da 7ª Vara do Trabalho de Niterói, representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1).
 
O Fórum Trabalhista de Niterói fica na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, nº 232, Centro, Niterói.
 
OUVIDORIA ITINERANTE
 
Os servidores da Ouvidoria prestarão atendimento às partes e advogados, que poderão fazer reclamações e dar sugestões sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho, bem como solicitar esclarecimentos e fazer consultas processuais.
 
Esse novo canal de comunicação com o público irá somar-se aos já existentes, como e-mail, telefones, fax, cartas, formulário eletrônico no site do TRT/RJ e, ainda, pessoalmente, na própria Ouvidoria, localizada no prédio-sede do Tribunal.
 
O "Ouvir é Legal" estreou como projeto piloto na Cidade de Deus, em 30 de abril, quando o TRT/RJ participou da 1ª ação itinerante da Casa de Direitos na comunidade. Na ocasião, além dos servidores da Ouvidoria, juízes e desembargadores também participaram tirando dúvidas da população sobre andamentos processuais e direitos trabalhistas.
 
Em 12 de maio a Ouvidoria inaugurou um posto de atendimento no Gabinete Executivo do 10º andar do Foro da Lavradio - Rua do Lavradio, nº 132, Lapa - que funciona sempre às quintas-feiras, no horário de 10h às 16h. 
 
A intenção da equipe da Ouvidoria é estender a ação para todos os foros que possuam mais de três VT´s.
 
 
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A equipe da Ouvidoria
 
MAIS DE 70 MIL ATENDIMENTOS 
 
Em seu 6º ano de criação, a Ouvidoria do TRT/RJ já atingiu cerca de 88 mil atendimentos. Só este ano, já foram recebidas mais de 18 mil manifestações, das quais 99% se encontram solucionadas. 
 
Cabe à Ouvidoria, por meio de seus sete canais de atendimento, atender a solicitações de todos os tipos - consultas processuais, pedidos de informações, reclamações, denúncias, sugestões de aprimoramento e elogios - além de demandas internas de magistrados e servidores.
 
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ
(21) 2380-6512/6815