O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, e o diretor-geral do Tribunal, Flávio Pires Ferreira Clementino, visitaram, na manhã desta terça-feira (17/7), as obras da futura sede da Vara do Trabalho de Queimados. A construção foi iniciada em fevereiro deste ano, com término previsto para o mês de agosto. Portanto, existe a previsão de que a VT de Queimados seja transferida para o novo endereço - na Avenida Camilo Cristófano, bairro Vila Camarim - ainda em 2018.

PRESIDENTE, DIRETOR GERAL E ENGENHEIRO
O desembargador Fernando Zorzenon, o diretor-geral Flávio Clementino e o engenheiro
responsável pela obra

As futuras instalações da VT de Queimados serão distribuídas em um imóvel de aproximadamente 310 metros quadrados. A obra está sendo executada pelo TRT/RJ em um terreno de aproximadamente 1.060 metros quadrados, que foi doado à União pelo município de Queimados. A construção segue um projeto aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que servirá como piloto para as construções de futuras sedes da Justiça do Trabalho no estado do Rio de Janeiro.

A conclusão dessa obra representa mais um avanço em relação à meta da atual administração do TRT/RJ quanto à obtenção de sedes próprias e à redução de despesas com aluguéis. De acordo com o diretor-geral Flávio Clementino, o projeto da obra, aprovado pelo CSJT, servirá como piloto para as construções de futuras sedes da Justiça do Trabalho no estado do Rio de Janeiro. Ainda segundo ele, essa doação representa um aluguel a menos com que o Tribunal teria que arcar no futuro, bem como oferece a possibilidade de o Tribunal investir no aperfeiçoamento das instalações da vara do trabalho, o que não é possível, hoje, por se tratar de um imóvel alugado.

Atualmente, a VT de Queimados ocupa um imóvel alugado pela Prefeitura e cedido ao TRT/RJ, sendo o ente municipal o responsável pelos custos da locação, de aproximadamente R$ 14,6 mil por mês.

foto da fachada em obras e da fachada projetada
Perspectiva ilustrada da futura sede da VT e estágio atual da obra

assinatura aic