foto do juiz jorge orlando de pé vestindo ternoFoi publicado na sexta-feira (20/7), no Diário Oficial da União, o decreto da Presidência da República que nomeia o juiz do trabalho Jorge Orlando Sereno Ramos para o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). O magistrado foi promovido pelo critério de merecimento e vai ocupar vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Geraldo da Fonseca.

Jorge Orlando Sereno Ramos ingressou no cargo de juiz do trabalho substituto em 1993, mediante concurso público, sendo promovido a juiz titular de vara do trabalho (VT) em 1995, por merecimento. Já atuou como titular da 2ª VT de Campos dos Goytacazes, da 2ª VT de São Gonçalo, da 52ª VT do Rio de Janeiro, da 1ª VT de Nova Friburgo, bem como da 6ª e da 8ª VTs de Niterói. Atualmente, é juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Maricá e vinha atuando como juiz convocado na segunda instância do Tribunal.

Concluiu a graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1986; pós-graduação em Direito Individual e Coletivo do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá, em 1991; e MBA em Administração Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2008. É professor da Universidade Cândido Mendes, já tendo atuado também como instrutor da Escola Judicial do TRT/RJ. No Regional fluminense, integrou comissões julgadoras de concursos públicos para ingresso na magistratura do trabalho.

O nome do magistrado foi aprovado pelo Tribunal Pleno, em sessão realizada no dia 28/6, para figurar em lista tríplice, da qual também constaram os juízes Eduardo Henrique Raymundo Von Adamovich e Raquel de Oliveira Maciel.

logomarca_assessoria_comunicação