O Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (CCTRT/RJ) abre suas portas para a exposição fotográfica "Rio de Janeiro: olhares em preto & branco", do fotógrafo André Melo-andrade. A solenidade de abertura será dia 3/8 (sexta-feira), às 14h30. Já a visitação, acessível a servidores, magistrados e público em geral, será de 6 a 30/8, das 10h às 16h30.

A mostra reúne trabalhos do fotógrafo baseados em três temáticas: natureza, concreto e personagem. A proposta é contribuir para revelar a identidade do Rio de Janeiro. A sequência das imagens não deixa estes três núcleos temáticos propriamente separados entre si, uma vez que estão misturados por quase toda a cidade.

CONHEÇA O ARTISTA

O fotógrafo Andre Melo-andrade é graduado em economia, mestre em história e concluiu vários cursos de fotografia. Atuou em estúdio, como fotojornalista, ministrou cursos, cobriu o Carnaval carioca e publicou imagens em jornais/revistas/páginas da internet. Expôs no Espaço Rio de Janeiro das Olimpíadas 2016 e no "Paraty em Foco", e participou do livro "Caçadores do Sol e da Lua". Seus trabalhos autorais enfeitam restaurantes, condomínios e residências e incluem, principalmente, paisagens naturais e urbanas, além de pessoas.

Cartaz em preto e branco da exposição de fotos Rio de Janeiro: olhares em preto e branco
 

SERVIÇO

Exposição: "Rio de Janeiro: olhares em preto e branco"
Artista: André Melo-andrade
Abertura: dia 3 de agosto de 2018
Visitação: de 6 a 30/8
Horário: das 10h às 16h30.

CENTRO CULTURAL ESTREIA PÁGINA NO SITE DO TRT/RJ

O Centro Cultural do TRT/RJ (CCTRT/RJ) ganhou uma página própria no site do TRT/RJ. Com visual simples e intuitivo, o espaço apresenta detalhes das próximas exibições que acontecerão no Regional fluminense. Entre as seções, destaca-se "O que está rolando por aí", com dicas de cinema, dança, exposições, música e teatro. Já em "Outros centros culturais" é possível acessar endereços e telefones de outras salas de exposição, museus e teatros do Rio de Janeiro e Niterói. Em "Dicas do mês", é possível conferir recomendações culturais de servidores ativos e aposentados do TRT/RJ. Também dá para acompanhar todos os artistas plásticos, fotógrafos e músicos que já se apresentaram no CCTRT/RJ, através da seção "Eventos anteriores", entre outras opções.

Quer conhecer a página do CCTRT/RJ? É só acessar o Portal do TRT/RJ, na aba "Institucional / centro cultural"  ou clicar aqui.
 

Assinatura AIC