O presidente do TRT/RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, e a comandante da GM-Rio, Tatiana Teixeira Mendes Pereira RodriguesA Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) oficializou nesta quinta-feira (2/8), no prédio-sede do Regional fluminense, um termo de cooperação técnica com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) que prevê o intercâmbio e compartilhamento de informações entre as duas instituições, bem como a realização de cursos de especialização e aperfeiçoamento profissional de interesse comum. O documento foi assinado pelo presidente do TRT/RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, e pela comandante da GM-Rio, Tatiana Teixeira Mendes Pereira Rodrigues.

Na solenidade, o presidente do TRT/RJ agradeceu o empenho de todos e destacou a importância da cooperação entre as entidades. "Essa troca de informações é muito importante para aumentar o entrosamento entre nossas instituições. O prefeito sempre atendeu a todas as nossas reivindicações e também estamos à disposição para colaborar com o que precisarem", afirmou. O magistrado também destacou os benefícios advindos da realização de cursos e treinamentos oferecidos, o que poderá também representar economia para as instituições.

Um dos itens do acordo prevê que a GM-Rio terá acesso aos dados de segurança do Sistema de Inteligência Módulo Ocorrências de Segurança (Simos), aplicação web desenvolvida pelo TRT/RJ para auxiliar os oficias de justiça a registrarem e obterem informações sobre as condições de segurança dos locais onde vão realizar suas diligências. Já por parte do Tribunal, servidores que atuam como agentes de segurança poderão se beneficiar de capacitações sobre segurança institucional e defesa pessoal.

 A partir da esquerda: o coordenador de Segurança do TRT/RJ, Marcelo Rodrigues; o presidente do TRT/RJ, desembargador Fernando Zorzenon; a comandante da GM-Rio, Tatiana Mendes; o assessor da Inspetoria-Geral da GM-Rio, Gervanier Souza (gravata vermelha); o consultor jurídico da GM-Rio, Jorge Pedra; e demais servidores do TRT/RJ e da GM-Rio.
A partir da esquerda: o coordenador de Apoio Externo e Institucional do TRT/RJ, Manuel Loureiro; o presidente do TRT/RJ, desembargador Fernando Zorzenon; a comandante da GM-Rio, Tatiana Mendes; o assessor da Inspetoria-Geral da GM-Rio, Gervanier Souza (gravata vermelha); o consultor jurídico da GM-Rio, Jorge Pedra; e demais servidores do TRT/RJ e da GM-Rio.

A administração do convênio, previsto para durar 60 meses, ficará a cargo da Coordenadoria de Apoio Externo e Institucional do TRT/RJ (Caei) e da Inspetoria-Geral da GM-Rio. A cooperação técnica será feita sem transferência de recursos orçamentários nem ônus para as instituições.

POSTO AVANÇADO DA GM-RIO NA LAVRADIO

Em janeiro deste ano, já havia ocorrido uma ação colaborativa entre o TRT/RJ e a GM-Rio. Na ocasião, foram alinhavados detalhes da instalação de um posto avançado da Guarda Municipal no Fórum da Rua do Lavradio, a fim de intensificar a fiscalização do trânsito no local, facilitando o controle e fluidez do trânsito nas imediações. O posto avançado da GM-Rio mantém atualmente agentes em dois turnos na região.
 

Assinatura AIC