O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou nesta terça-feira (14/8), em Brasília, a solenidade anual de entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) a 45 agraciados, entre ministros, personalidades, agentes públicos e instituições. Do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), foram homenageados com o grau "Oficial' os juízes Ricardo Georges Affonso Miguel, Titular da 13ª Vara do Trabalho, e Flávio Alves Pereira, Titular da 69ª Vara do Trabalho, ambas do Rio de Janeiro. Os magistrados foram condecorados pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

A OMJT, instituída em 1970, é concedida em seis graus - Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro - e homenageia quem se destaca no exercício de sua profissão, serve de exemplo para a sociedade ou, de algum modo, contribui para o engrandecimento do Brasil.

foto dos agraciados
O juízes Ricardo Georges Affonso Miguel (à esquerda) e Flávio Alves Pereira com o ministro Aloysio Corrêa da Veiga

Na relação de homenageados de 2018 estão os ministros de Estado da Justiça, Torquato Jardim, e dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha; o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; a advogada-geral da União, Grace Mendonça; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro; o ministro Luiz Alberto Gurgel, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Romão Cícero de Oliveira, entre outros.

As indicações dos agraciados são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, que analisa os nomes indicados e define a lista anual. O conselho é formado pelo presidente e pelo vice-presidente da Corte, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, pelo ministro decano e por mais dois ministros indicados pelo Órgão Especial.

A galeria de fotos da solenidade está disponível no Flickr do TST.

(Com informações do TST)

assinatura Aic