foto da audiência

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) realizou, na tarde desta terça-feira (28/8), uma audiência de conciliação em dissídio coletivo de greve ajuizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda (Sindpass) contra o Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda e Região (Sindrodvr). O andamento do feito foi sobrestado por dez dias ante a possibilidade de acordo anunciada pelas partes.

Na inicial, o Sindpass havia requerido liminarmente que fossem mantidas as atividades durante a paralisação dos motoristas marcada para a última segunda-feira (27/8) em Volta Redonda. A presidência da Sedic concedeu a liminar, determinando o funcionamento da frota de ônibus nos percentuais de 70% e 50%, nos horários das 5h às 20h e das 20h às 5h, respectivamente, com cominação de multa de diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento.

Conforme afirmou na audiência o advogado do sindicato dos trabalhadores, a greve não foi deflagrada e as partes se encontram em negociação, com possibilidade de se chegar a um acordo na reunião marcada para esta quarta-feira (29/8), o qual poderá ser levado à assembleia da categoria agendada para o dia 30/8.

O sindicato dos motoristas aponta como principal reivindicação da categoria o fim da dupla função, que, segundo os trabalhadores, já resultou na demissão de mais de 120 cobradores em Volta Redonda. Os profissionais também são contra a proposta do sindicato das empresas de incluir a dupla função como cláusula de convenção coletiva.

   

ASSINATURA AIC