Cartaz da exposição "ARTMOSFERA"A exposição "ARTMOSFERA" ganhará o salão do Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (CCTRT/RJ) a partir da primeira semana de setembro. Com curadoria de Sueli Almeida, a mostra coletiva trará pinturas e esculturas de seis artistas plásticos: Izan, Luiz Andrai, Marilene Carvalho, Rorian Guimarães, Alexandre Pinhel e Monika Moreira. Os criadores abordam a capacidade de reinvenção da vida, grandeza e fragilidade, utilizando o universo e a natureza como principais fontes de inspiração em linguagens diversas.

O evento de abertura acontecerá na quarta-feira (5/9), das 12h30 às 16h30, e a visitação ficará disponível até o dia 27/9, das 9h30 às 16h30.

 

SOBRE OS ARTISTAS

Izan é neocubista e já na infância nutria o gosto pela arte. Possui um estilo próprio, contemporâneo com forte influência cubista, além do gosto por formas circulares. Realizou exposições coletivas e individuais em importantes centros e espaços culturais. "Em Círculos" e "Corpo Santo", duas de suas exposições individuais, foram exibidas no Centro Cultural do TRT/RJ em 2015 e 2017, respectivamente.

O neoexpressionista Rorian Guimarães é um dos pioneiros da arte digital no Brasil e expõe desde 1987 em locais como MIS SP, MAC de Campinas, Casa da Fazenda do Morumbi, Museu de Arte Brasileira FAAP, entre outras instituições. Desde 2010 o artista também se dedica à pintura.

Alexandre Pinhel também é neoexpressionista e busca criar estética a partir de materiais descartados e resíduos sólidos com o uso de ar quente ou fogo, para depois serem unidos por métodos químicos, mecânicos ou térmicos. Participou de exposições coletivas no Clube Militar em 2016, 2017 e 2018, além de já ter exposto "Mitologia Pessoal", uma de suas mostras individuais, no Centro Cultural do TRT/RJ, em 2017.

A realista Mônika Moreira faz pinturas à óleo em tela e possui 25 anos de carreira. Artista premiada, ela tem como referência os grandes mestres renascentistas. Mônika trabalhou com várias galerias de arte no Brasil e em Portugal, além de possuir vários trabalhos premiados em salões de arte.

Luiz Andai é abstracionista e busca inspiração na mata atlântica e nas formas orgânicas para construção de suas pinturas.

Marilene Carvalho é artista plástica desde 1996, quando iniciou sua trajetória na pintura à óleo e acrílico em tela. Participou de diversas exposições individuais e coletivas e foi premiada com 63º Salão de Artes Plásticas do Clube Militar, em 2018.

 

SERVIÇO

Exposição: "ARTMOSFERA"

Artistas: Izan, Luiz Andrai, Marilene Carvalho, Rorian Guimarães, Alexandre Pinhel e Monika Moreira

Abertura: 5 de setembro de 2018, às 12h30

Visitação: de 6 a 27/9, das 9h30 às 16h30

 

Assinatura da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social