A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) está selecionando pesquisadores doutores para comporem um cadastro de profissionais que irão desenvolver pesquisas sobre temas relacionados à Justiça do Trabalho no estado do Rio de Janeiro. O objetivo é aperfeiçoar a prestação jurisdicional do Regional fluminense, além de estimular a pesquisa científica.

Os interessados - que já podem se candidatar individualmente ou em grupo -  deverão apresentar projetos de pesquisas, com duração de até seis meses, que tenham preferencialmente como objeto de investigação o TRT/RJ. As propostas devem estar de acordo com uma das duas linhas temáticas: História da Justiça do Trabalho com ênfase no Rio de Janeiro ou Padrões de litigância no TRT 1ª Região

Serão selecionados até dois projetos por candidato ou grupo, de acordo com os critérios de avaliação: qualificação do pesquisador, adequação do projeto ao objeto da linha temática e aspectos técnicos e metodológicos.

Os interessados têm até o dia 14/11 para inscreverem seus projetos. O Edital nº 3/2018, com todas as informações sobre o processo seletivo, foi disponibilizado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) de 11/9. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cepe@trt1.jus.br, devendo o interessado identificar como assunto "Edital de convocação nº 3/2018".

 

logomarca_assessoria_comunicação