TOPO

JUSTIÇA DO TRABALHO JÁ ESTÁ NOS COMPLEXOS DA PENHA E ALEMÃO

Desde o dia 1º de fevereiro, o TRT/RJ passou a atender ao público no posto montado pelo Poder Judiciário nos Complexos do Alemão e da Penha. O serviço será prestado às segundas e quartas-feiras, das 9h às 15h.


No local estará presente a Ouvidoria do Tribunal, que esclarecerá dúvidas relativas ao andamento de processos. O atendimento também conta com o apoio de servidores da Divisão de Feitos de 1ª Instância, que orientarão os trabalhadores sobre saques do FGTS e serviços oferecidos por sindicatos e outras entidades que prestam assistência jurídica gratuita.

Morro do Alemão

 

Em breve, os moradores contarão também com os serviços prestados pela Delegacia Regional do Trabalho, com a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social.


A inauguração do serviço marca a participação efetiva do TRT/RJ no projeto “Casa de Justiça e Cidadania”, que permite à população de comunidades pacificadas acesso a diversos ramos do Poder Judiciário e seus serviços.

O centro de atendimento fica na sede da Força de Pacificação do Complexo do Alemão, na Avenida Itaoca, nº 1.618 - Bonsucesso.


Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ
(21) 2380-6512/6815

aic@trt1.jus.br