CANAIS DE ACESSO
 
 
 
Marcador Telefone Ouvidoria  Telefones: 2262-1579 | 2380-6848 | 2380-6847|   2380-6195, das 9h30 às 16h30
 
indicador  E-mail: ouvidoria@trt1.jus.br
 
pessoalmente  Pessoalmente: Ouvidoria - Av. Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar, Ala Sul, das 9h30 às 16h30.
 
cartas Cartas: Ouvidoria - Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Centro, Rio de Janeiro - CEP: 20.020-010
 
Marcador Urna  Urnas:  
 
Edifício Sede - Fórum Ministro Arnaldo Süssekind - Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Castelo - Hall e 5º andar.
 
Edifício Marquês do Lavradio - Rua do Lavradio 132, Centro - 1º ao 10º andar.
 
Edifício Gomes Freire - Av. Gomes Freire 471 - 1º ao 4º andar. 
 
Icone Itinerante Ouvidoria Itinerante - Fórum Lavradio - Rua do Lavradio, 132/10º andar, às 5as. feiras, das 9h30 às 16h30.
 
 
Icone Interrogação Em caso de dúvidas sobre Direitos Trabalhistas, reclamações ou denúncias quanto ao cumprimento da legislação trabalhista pelo empregador, acesse a Ouvidoria do Trabalho e Renda da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, a Ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego  ,o plantão de orientação fiscal existente nas Gerências Regionais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, ou telefone para o número 158 do serviço "Alô Trabalho", disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. 

 

 

                           QUEM SOMOS

 

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região existe desde o ano de 2005 e foi criada pelo Ato nº 1354, constituindo um canal de aproximação do usuário com a Instituição.

A Ouvidoria é a porta de entrada do cidadão no Tribunal do Trabalho, permitindo o recebimento de denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões sobre as atividades desenvolvidas por nossos membros, servidores e órgãos da Instituição, objetivando dar efetividade aos processos, oportunidade de melhoria nos serviços e nível de excelência na prestação jurisdicional.

A Ouvidoria conta com uma equipe de atendimento pessoal e telefônico, orientada por servidores com formação jurídica e chefiada por um Desembargador do Trabalho que exerce a função de Ouvidor.
 
Cada manifestação é analisada e encaminhada ao setor competente para apurar os fatos e adotar as devidas providências, informando o desfecho aos interessados.
 
Em 2010, o Conselho Nacional de Justiça regulamentou as atribuições das Ouvidorias do Conselho Nacional de Justiça e sua articulação com as demais ouvidorias do Poder Judiciário. Clique aqui e leia a Resolução.

Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro

Ouvidor: Desembargador Leonardo da Silveira Pacheco