Banner topo nova revista nº 58 - Regras de formatação

Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região 
 
 
O Conselho da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, sob a presidência do desembargador Marcos Pinto da Cruz, convida magistrados e servidores do Tribunal, bem como, advogados e estudiosos do Direito, a participarem da edição nº 60 da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. 
Excepcionalmente, o tema será livre, e a publicação, anual.
Os artigos inéditos, de até dez páginas devem ser encaminhados até 29/6/2018 para dipep@trt1.jus.br.
Mais informações, pelos telefones 2380-7254/7255/7402/7403.
As citações feitas no texto deverão vir de acordo com as normas da ABNT, NBR 10520, sistema autor/data, e as obras correlatas deverão ser descritas na referência bibliográfica, no final do texto (NBR 6023).
 
 
 
barra decorativa
 
Os trabalhos, sintetizados no máximo em dez laudas, em língua portuguesa, deverão ser encaminhados em Word, BrOffice ou rtf., com as seguintes formatações:
1) fonte: tipo Calibri, tamanho 10, com título em negrito e centralizado;
2) parágrafos: justificados com espaçamento simples entre as linhas;
3) referências bibliográficas ao final, segundo regras da NBR 6023/2002 (ABNT), a seguir exemplificadas. 
 
icone revista Livros:
Indica(m)-se o(s) autor(es) pelo último sobrenome, em letras maiúsculas, seguido(s) do(s) prenome(s) e outro(s) sobrenome(s), abreviados ou não. Os diversos autores devem ser separados por ponto-e-vírgula. Quando existirem mais de três, indica-se o primeiro, acrescentando-se a expressão latina et al. Ex.:CARRION, Valentin. Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho. São Paulo: Saraiva, 2008. p.106-136.
 
icone revista Documento eletrônico:
Quando se tratar de obras consultadas online, também são essenciais as informações sobre o endereço eletrônico, apresentado entre os sinais < >, precedido da expressão "Disponível em:" e a data de acesso ao documento, precedida da expressão "Acesso em:", opcionalmente acrescida dos dados referentes a hora, minutos e segundos. Ex.:
ALVES, Castro. Navio negreiro. [S.l.]: Virtual Books, 2000. Disponível em: <http://www.terra.com.br/virtualbooks/freebook/port/Lport2/navionegreiro.htm>. Acesso em: 10 jan. 2002, 16:30:30. 
 
icone revista Dissertação e Tese:
SOBRENOME, Prenome. Título: subtítulo. Local: Instituição, ano. nº de pág. ou vol. Indicação de Dissertação ou tese, nome do curso ou programa da faculdade e universidade, local e ano da defesa. Ex.: 
OTT, Margot Bertolucci. Tendências Ideológicas no Ensino de Primeiro Grau. Porto Alegre: UFRGS, 1983. 214 p. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 1983.
 
.